Nano-Prata é eficaz contra Rinite Alérgica

Um estudo realizado pelo Departamento de Otorrinolaringologia da Universidade Católica de Daegu School of Medicine, Daegu, na Coreia, comprovou-se eficácia da Nano-Prata em rinite alégica em ratos. A Prata é conhecida como um agente desinfetante e antimicrobiano muito poderoso. Vários tipos de produtos à base de nano-prata têm sido desenvolvidos. No entanto, as características da nano-prata ainda não foram bem estudadas. 

Este estudo demonstrou que a nano-prata atenuou a manifestação de sintomas nasais em ratinhos sensibilizados e inibiu a produção de OVA-IgE específica, a IL-4 e IL-10, no entanto, não teve efeito sobre níveis de IFN-γ. Além disso, o grau de infiltração de células inflamatórias e a hiperplasia das células caliciformes também foram amenizados.

A conclusão do mesmo é que a nano-prata tem grande potencial como agente anti-inflamatório além de ser uma boa opção no tratamento de alergias, como a rinite, por exemplo.

 

 

Fonte: Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia , EUA National Library of Medicine 8600 Rockville Pike, Bethesda MD, 20894 EUA

 

 

 

 

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!