Brasil é o 9° país em patentes de nanotecnologia para fertilizantes

Brasil ocupa o 9º lugar entre os 10 países com maior número de depósito de patentes em produtos desenvolvidos à base de nanotecnologia aplicada a fertilizantes, segundo levantamento de analistas e da Embrapa Instrumentação(São Carlos,SP). A China e os Estados Unidos foram destaque na pesquisa em relação à produção de conhecimento e tecnologias, representando também liderança em produção e consumo de fertilizantes. 

Segundo o monitoramento, o Brasil empatou com a Austrália na 9ª posição, tanto em número de patentes depositadas quanto na publicação de artigos científicos. O país é o 4º consumidor de fertilizantes e o 5º produtor de fertilizantes fosfatados

As informações reunidas no estudo serão fornecidas à Embrapa no intuito orientar pesquisas em andamento, na finalização de resultados, evitando duplicação de esforços em Pesquisa & Desenvolvimento, na promoção de melhor inserção da tecnologia na cadeia produtiva, e na decisão estratégica sobre onde (em quais países) proteger resultados como patentes de invenção, além de orientação na transferência de tecnologia. 

Ética do Brasil Nanotecnologia Ltda

Rua Mendes Pimentel, 45 Cotia-SP-Brasil
CEP.: 06710-655

atendimento@eticadobrasil.com.br

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!